terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Peemedebista diz que aumento do IPTU de Fortaleza vai gerar maior calote fiscal da história

Danilo-Forte

O deputado federal Danilo Forte (PMDB) criticou o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Fortaleza. Segundo ele, “com toda certeza”, o PMDB não apoiaria o aumento do IPTU como foi feito na Câmara, pois se trata, em sua opinião, de uma ação “extorsiva”, onde a população não pode ser surpreendida com um aumento de mais de 100% do imposto cobrado.
Conforme salientou, caso os vereadores governistas tenham se sentido enganados pela gestão, que reconheça que houve tal engano e que façam a revisão da proposta. Segundo disse,o prefeito Roberto Cláudio também deve reconhecer que o processo é legal, mas em sua visão, é imoral.
“Precisa encontrar um denominador comum para resolver esse problema. Essa é a maior cidade em concentração do Bolsa Família no Brasil, e não podemos condenar essa população a contribuir dessa forma, porque vai gerar o maior calote fiscal da história do Ceará”, atentou.
O serviço prestado pela Prefeitura é o mesmo, é a mesma segurança que não tem, o mesmo bairro, o mesmo ônibus. A única diferença é por causa da ventilação, é isso? Isso foi falta de debate, tinha que chamar os setores ligados à área para discutir”, disparou.
Conforme disse, a cidade não comporta o aumento da forma como foi feito. “Se estava defasado, vamos estudar. Não pode é de uma hora apara outra fazer isso daí, porque isso pode ser o prenúncio do maior calote da história da Prefeitura de Fortaleza”, atentou. Ele afirmou que a aprovação da matéria como se sucedeu pode até ser legal, mas não é moral.
5645d7538dc8772e53cf636be97a3394
“Você não pode conduzir a pessoa para marginalidade, porque isso é abuso de poder. Não posso pagar R$ 90 e no seguinte pagar R$1200. Isso é uma aberração. A Prefeitura precisa de mais diálogo com a sociedade. Tem coisas positivas, mas muitas coisas deixam a desejar. Quer dizer que o cara não me paga mas eu mato ele nos juros. Isso é a visão do agiota”, disparou.
O peemedebista ressaltou ainda que parte do diálogo não está sendo cumprida. Segundo informou, nem CDL, sindicato dos postos de gasolina, hotéis, nenhum setor foi consultado. “Estamos criando um caos com essa situação. Os vereadores não podiam ter votado dessa forma. Eles têm que aprofundar o debate e fazer o questionamento”, analisou.

Fonte: DN

Nenhum comentário: